26.12.07

Dieta anti-celulite

Dieta Anti-Celulite

Café da manhã

1 fruta fresca
1 ou 2 ovos pochê
Café
Às 10 horas
1 fruta fresca ou 1 copo de suco de frutas

Almoço
Legumes crus: cenoura, salsão, pepino, tomate, rabanete ou outros.
1 salada completa, queijo, iogurte.
Lanche da tarde (apenas se você sentir fome).
1 fruta ou 1 copo de suco de frutas.


Jantar
Legumes crus como no almoço.
Carne, peixe ou frango cozido ou assado.
Legumes cozidos, salada de folhas.

Observações
O uso exagerado de sal contribui para a formação de celulite. É muito importante, portanto, que a ingestão de sal seja restringida tanto quanto possível para facilitar a eliminação dos líquidos.

A ingestão de água é fundamental na luta contra a celulite. Quanto mais água você tomar, mais ativos serão os seus rins na limpeza de seu corpo, eliminando os resíduos pela urina. Sua dose diária de água deve ser de seis a oito copos.

Um de seus maiores aliados na luta contra a celulite é o iodo. Ele é a matéria-prima que dá energia à tireóide, a glândula que determina o índice do processo metabólico que queima o alimento para transformá-lo em energia. Essa combustão é importante porque qualquer alimento que não seja queimado de maneira apropriada pode acabar sendo armazenado como gordura indesejável, levando à celulite. Muitos alimentos deliciosos são ricos em iodo. Tente incluí-los regularmente na dieta: alcachofra, agrião, alface, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva, vagem.

Nenhum comentário: