14.11.05

Dicas que ajudam a emagrecer

1. caminhe na praia antes do sol nascer ou logo que o sol se põe:
além de evitar aquele tumulto da praia lotada e o sol na pele, caminhar na praia no crepúsculo ou no amanhecer é tudo de bom!!

2. deixe algumas frutas já limpinhas e cortadinhas na geladeira:
além de ser muito bom abrir a geladeira e pegar uma coisinha docinha e suculenta pra comer, o fato de já ter a fruta geladinha e pronta sempre disponível faz com que você coma menos guloseimas.

3. pare de comprar óleo de cozinha
isso mesmo: se você não tem, você não usa. Tem gente que tem o hábito de colocar óleo em tudo: no arroz, nos ensopados e até na verdurinha refogada. Experimente fritar ovos ou refogar legumes sem óleo em uma panela teflon: você vai notar que o óleo não faz falta nenhuma.

4. massas? só integrais
hoje em dia é bem fácil encontrar produtos integrais de todos os tipos. Na semana passada encontrei macarrão integral no mercadinho perto de casa: e era muito saboroso. Quando quero comer uma pizza, faço eu mesma a massa da pizza e adiciono farelo ou germe de trigo: todo mundo adora!!!

5. manteiga, margarina ou o quê?
entre manteiga e margarina, eu prefiro a manteiga. Tá certo que é gordura animal, mas a tal gordura hidrogenada me assusta: não há muitos estudos detalhando seus efeitos no organismo, mas os poucos estudos existentes indicam que ela é muito pior que qualquer gordura animal.
Para passar no pão eu prefiro geléia caseira (com açúcar magro ou totalmente sem açúcar dependendo da fruta) ou molhinho de iogurte quando quero algo mais salgadinho. Fica muito bom iogurte com ervas finas e uma pitadinha de sal no pão ou na torrada. Para engrossar o molho de iogurte, eu passo um pouco de ricota no liquificador, adiciono ao iogurte e depois tempero: fica um creminho muito gostoso.

Um comentário:

Ângela disse...

Essa idéia do creme de iogurte com ricota para passar no pão eu adorei!!!
Meus filhos que eram viciados em margarina, agora só querem esse creme.
Aqui a gente varia bastante o tempero: ervas finas fica bom, mas uma pimentinha, ou um cominhozinho, ou outra ervinha de sabor forte também fazem sucesso!!

Beijo pra vc,
Ângela