6.8.05

Limpeza de pele caseira com camomila

Ingredientes
-um saquinho de flores de camomila
(compre de preferência embalagem fechada, as flores tem de ser pequenas e bem formadinhas, quando mais folhas e caules, pior, não use de saquinho de chá)

Como fazer:
Ferva un um litro de água, forre o fundo de uma bacia com as flores de camomila, despeje a água fervente em cima, cubra com uma toalha e coloque a cabeça dentro da toalha para seu rosto receber os vapores.

os vapores vão estar bem quentes, por isso cuidado...

Tenha à mão um espelho e chumaços de algodão. Vá tirando a umidde do rosto(formada pelo vapor da camomila) com o algodão, e vá limpando o rosto, volte várias vezes o rosto dentro da toalha.

Se tiver espinhas e cravos(e souber mexer, pq a mioria dos dermatos pedem pra não mexer) esta é a hora de retirar com cuidado, e com a ponta dos dedos protegindas com algodão, nunca com as unhas. Volte mais vezes a cabeça dentro da toalha até o vapor se acabar.

Por fim, coe o chá da camomila, e pegue todas as flores (devem ter virado uma massinha) e aplique como uma máscara em cima de todo o rosto, na área das olheiras poderá colocar tb, ou as flores ou um chumaço de algodão embebido no chá. Fique com ela por meia hora (aproveite para relaxar).

Você pode optar por retirar o resto da máscara com água na temperatura ambiente, ou utilizando um tônico adstringente para fechar os poros.

Resultados:
O vapor vai dilatar os poros, facilitando a retirada de cravos e espinhas.
A camomila vai clarear a pele, ela tb tem efeito cicatrizante.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal gostei da dica vou testar obrigado.

Anônimo disse...

Também vou testar, eu estou queimadinho do sol, quero ficar branco. Preconceito? Não! Meu melhor amigo é negro, e eu o adoro, mas realmente quero estar na minha cor natural, não ter duas cores, pois, eu ciro o braço e sou queimado, ciro de novo e é branco! Chato... EU soy colorido!!!
Luan