16.1.05

Receitas de Lasanhas light

lasanha de beringela



A lasanha de beringela é bem simples de fazer. Você corta uma beringela em fatias no sentido comprido dela. Ferve essas fatias em água e sal para tirar o amargo. Enquanto a beringela está fervendo você prepara o recheio de sua preferência (molho de tomate, carne moída, peito de peru ralado, frango desfiado, etc.). Para montar é igual a uam lasanha comum: você alterna camadas de massa (no caso a fatia comprida de beringela) com camadas de molho e em cima da última camada de molho você coloca algum queijo que derreta fácil. Depois de montada você coloca no forno até que o queijo do topo esteja derretido. Abaixo vai um exemplo:



1 camada de beringela (cortadas na altura e não em rodelas, aferventadas em água e um pouco de sal - para tirar o amargo)

1 camada de molho de tomate (de tomate de verdade, aquele que a gente faz em casa como Nona Italiana)

1 camada de beringela

1 camada de molho branco tipo bechamel (com leite desnatado - menos calórico)

Assim por diante e no final

1 camada de queijo pra gratinar.

_________________________

lasanha de abobrinha



Muito parecida com a de beringela. Você corta a abobrinha em fatias no sentido do comprimento e usa essas fatias no lugar da massa de lasanha. No caso da abobrinha não precisa ferver antes de fazer a montagem da lasanha. A sugestão de receita que encontrei indicava alternar molho de tomate grosso, qeuijo light e peito de peru defumado. Segundo a pessoa que mandou essa receita, a lasanha de abobrinha pode ser assada em forno convencional ou em microondas, mas, segundo ela própria, em forno convencional fica mais gostoso.

Nenhum comentário: